O prazo final para envio dos trabalhos científicos é: 17 de Junho de 2024.

Leia o edital completo

  1. Os trabalhos deverão ter resumo simples em português, com um máximo de 3.000 caracteres (com espaços), excluindo título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es) e instituição de origem.
  2. Cada resumo poderá ter, no máximo, 08 (oito) autores. Sendo o autor principal, com até 7 (sete) autores/co-autores para cada trabalho.
  3. Cada autor poderá ser o autor-apresentador de no máximo 02 (dois) trabalhos.
  4. O corpo do resumo deverá estar estruturado em: “Introdução”, “Objetivos”, “Métodos”, “Resultados” e “Conclusão”. Poderá conter referências bibliográficas, gráficos, tabelas ou imagens. Trabalhos sem resultados claramente descritos (ex.: “resultados serão discutidos no Fórum”) não serão aceitos. Os relatos de caso deverão ser descritos em campo único. Todos os trabalhos deverão ser inseridos diretamente no sistema de submissão de trabalhos, após o cadastro e login na plataforma.
  5. Serão aceitos resumos nas áreas de Assistência Farmacêutica, Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Cuidado Farmacêutico, Gestão do SUS, Farmacoeconomia, Avaliação de Tecnologias em Saúde, além de relatos de experiências nas áreas mencionadas
  6. Para que o resumo seja aceito, o autor principal ou apresentador deverá estar regularmente inscrito no Simpósio, portanto, assim que enviar o seu trabalho via internet, faça sua inscrição pelo site. Para efetuar sua pré-inscrição acesse o botão “Inscrição”.
  7. Os trabalhos serão apresentados de forma oral e no formato de Pôster digital.
  • Pôster com discussão – O trabalho deverá ser apresentado em data e local previamente informados, com a presença do(s) autor(es). O tempo de exposição será de cinco minutos. Dois debatedores designados pela Comissão Científica do Fórum discutirão os trabalhos expostos por cinco minutos.
  • Apresentação Oral – Os melhores trabalhos serão selecionados pela Comissão Avaliadora para apresentação oral em data e local previamente informados. Os autores, que serão previamente informados, deverão preparar uma apresentação em formato power point, que poderá durar até 8 minutos, seguidos por 2 minutos de discussão.

      OBS: A decisão sobre a forma de apresentação caberá exclusivamente à Comissão Avaliadora dos resumos.

  1. O autor principal receberá a informação quanto a aprovação do resumo submetido através de correspondência para o endereço eletrônico preenchido no cadastro do sistema. Também será disponibilizada na área restrita do autor a situação do trabalho (aprovado, em avaliação ou não aprovado), assim como dia, horário e local da apresentação.
  2. Envie resumos apenas pelo sistema on-line. Não serão aceitos por e-mail ou por outras vias.
  1. Cronograma/Datas importantes
Informações Período
Prazo para submissão de trabalhos
17/06/2024
Divulgação dos Resultados dos resumos aprovados
27/06/2024
Prazo limite para interposição de recurso
29/06/2024
Divulgação dos trabalhos aprovados após interposição de recurso
03/07/2024
Data limite para divulgação dos trabalhos selecionados para apresentação oral
05/07/2024
Apresentação dos trabalhos
Durante o SIMFAR 2024 (24 a 26/07/2024)
  1. A menção honrosa será concedido ao(s) autor(es) das contribuições mais notáveis nas áreas e categorias descritas no edital.
  2. Os resumos aprovados serão publicados como suplemento do JAFF – Jornal de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia – JAFF.
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